Agentes do Serviço Reservado da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM) capturaram um homem de 39 anos, foragido da justiça desde 2010. Ele foi encontrado na região da Praia do Sono, em Paraty Mirim, na tarde desta segunda-feira (21).
A operação foi resultado de uma colaboração entre as agências de inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), de Santa Rita do Sapucaí, e da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ). Após a troca de informações e um trabalho minucioso de vigilância, o Serviço Reservado localizou o suspeito, cujo paradeiro era desconhecido desde sua fuga do sistema prisional mineiro. Ele tinha dois mandados de prisão em aberto. A equipe da 2ª CIPM conduziu o preso para a 167ª Delegacia de Polícia para a continuidade dos procedimentos legais.
Em agosto de 2010, o homem preso em Paraty fugiu da cadeia pública mineira com mais 12 presos. Eles aproveitaram o momento em que os agentes penitenciários serviam a comida da noite para fugir. Durante a rebelião, eles roubaram armas e fugiram pela porta da frente da cadeia.
Fonte: d