As atrizes Danúbia Rosa e Marina Gonper vão dar vida ao texto "Valsa N° 6" de Nelson Rodrigues, sob direção de Camila Rocha e produção de Marlene Ponciano.
A apresentação acontecerá no dia 1° de novembro, às 18h30, no anfiteatro da Praça General Osório, mais conhecida como Praça do PAM. O local foi escolhido pela sua acessibilidade e pensando em um espetáculo inclusivo, a apresentação será totalmente gratuita e também acessível em libras, com a participação da intérprete Agatha Sobral.
A encenação será pautada em uma leitura dramatizada, onde as atrizes dividem a personagem Sônia, vivendo conflitos entre o real e o imaginário.
Embora o texto seja tenso, a montagem promete muita interpretação e um arranjo de movimentos que atrairá não somente os amantes do Teatro, mas como o público em geral presente.
A peça é um monólogo psicológico em dois atos. A personagem, vive entre a lucidez e a loucura, revisitando o seu inconsciente e refazendo a sua caminhada até ao momento do seu atentado. O texto foi escrito por Nelson Rodrigues em 1951 e é o único monólogo da sua obra.
O Projeto "Dramatizando" foi aprovado no Edital Municipal da Lei Paulo Gustavo 2023, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Patrimônio. Essa é uma realização do Ministério da Cultura do Governo Federal.
Redação