Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esportes

Fluminense anuncia rescisão de Marcelo após confusão com Mano Menezes

Treta foi na partida desta sexta-feira, 01/11, contra o Grêmio


Marcelo não é mais jogador do Fluminense. O clube carioca anunciou neste sábado (2) a rescisão de contrato "em comum acordo entre as partes", horas após o desentendimento entre o atleta e o técnico Mano Menezes.

Na noite de sexta-feira (1), no empate por 2 a 2 contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, o jogador ia entrar aos 44 minutos do segundo tempo, mas enquanto recebia orientação do comandante à beira do campo disse algo que o irritou profundamente.

Mano, então, reagiu de forma rápida, interpelou o lateral e desistiu na mesma hora de colocá-lo em campo. Marcelo voltou para o banco de reservas e colocou o colete novamente, enquanto John Kennedy foi o novo escolhido para entrar.

Naquele momento, o tricolor carioca vencia por 2 a 1, e o defensor entraria no lugar de Lima. No fim, o Fluminense levou o gol de empate nos acréscimos, com Reinaldo, de pênalti.

Após a partida, o técnico foi questionado sobre o entrevero e respondeu: ''Eu iria colocar o Marcelo naquela hora, mas ouvi uma coisa que não gostei e mudei de ideia. Coloquei o JK na beirada, é um jogador de força para você ter uma saída. Sempre tivemos uma saída. Não acho que foi porque ele entrou que o time teve qualquer tipo de problema''.

Marcelo, de 36 anos, foi revelado pelo Fluminense e, depois de anos na Europa e muitos títulos no Real Madrid, retornou em 2023, tendo conquistado o Campeonato Carioca e a CONMEBOL Libertadores de 2023 e a Recopa Sul-Americana de 2024.

"Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos", também diz o texto publicado pelo clube tricolor.

Leia, na íntegra, a nota oficial do Fluminense

"O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes.

Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024.

Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém.

O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios."


A história do casamento entre Fluminense e Marcelo não terminou com final feliz, pelo menos no campo. Neste sábado (2), após discussão do lateral com Mano Menezes na beira do campo, o clube anunciou a rescisão do contrato do jogador, que se encerraria no final de 2024.

O relacionamento, porém, já vinha sofrendo desgastes desde o início de 2024. Segundo apurou a reportagem da ESPN, o atleta já não tinha bom relacionamento nos bastidores do CT, acumulando desentendimentos e atitudes de desrespeito, com funcionários e comissão técnica relatando problemas internamente. Relata-se que o jogador buscava "regalias" acreditando ter o seu talento como um álibi.

Com o elenco, Marcelo não tinha proximidade com a maioria dos jogadores, ficando mais próximo de um número pequeno dos companheiros, por conta de sua personalidade.

Já com o técnico Mano Menezes, o relacionamento no passado não era necessariamente problemático. No período em que comandou a seleção brasileira, inclusive, o treinador chegou a convocar o lateral para as Olimpíadas de 2012 como um dos jogadores acima dos 23 anos.

Mas, nos últimos meses, Marcelo passou a fazer críticas pessoais e veladas ao treinador. Era comum que no CT, longe dos olhos do treinador, Marcelo criticasse Mano e também membros da comissão técnica fixa do clube.

Na última sexta-feira (1º), porém, o caso foi grave. Ao chamar Marcelo para a beira do campo, Mano ouviu um comentário que lhe deixou incomodado e voltou atrás na substituição, chamando John Kennedy para entrar em seu lugar.

No vestiário, ao conversar com o restante do elenco, o treinador reprovou a atitude do lateral, que estava no exame antidoping, e afirmou que não trabalharia mais com o atleta. O elenco, em sua maioria, esteve ao lado do treinador.

No sábado, então, uma reunião de Marcelo com o presidente Mário Bittencourt e o diretor de futebol Paulo Angioni sacramentou a decisão de que o contrato do jogador seria encerrado antes dos seis jogos finais do Campeonato Brasileiro. O Fluminense, inclusive, não terá que arcar com nenhum valor de multa por conta da rescisão.

Redação

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!