Albert Alves Antunes, de 26 anos, de vulgo Playboy, integrante da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), que domina o tráfico no Parque Mambucaba, foi morto a tiros por volta das 21h30 da última quinta-feira, dia 14, em um endereço na Rua Jardim Tropical, na localidade conhecida como Sem Teto. Agentes do 33º BPM foram acionados e, ao chegarem ao local, encontraram o jovem já morto, crivado de balas. Testemunhas, que preferiram não se identificar, relataram que um homem chegou ao local em um Fiat Palio Week, acompanhado de outras pessoas. Ele desceu do veículo, com a arma em punho, e disparou diversas vezes contra Playboy e outras pessoas que estavam com ele. Após o crime, entrou no carro e fugiu com seus comparsas.
Na manhã desta sexta-feira, dia 15, menos de 24 horas após a execução, agentes do Serviço Reservado (P2) do 33º BPM e agentes do Setor de Inteligência da 166ª DP prenderam o autor dos disparos no Frade. O jovem identificado como Fabrício Guimarães de Paula Amorim,de 18 anos, foi capturado na Rua Portugal. Ele admitiu que pertencia ao tráfico local dominado pela facção criminosa Comando Vermelho (CV), mas negou ser o autor dos disparos. Apesar de não admitir o crime três pessoas que viram a execução o reconheceram como autor dos tiros que mataram Playboy. Além dessas pessoas, uma segunda vítima, que conseguiu escapar com vida também o reconheceu. Na hora da prisão Fabrício tinha 98 balas (ecstasy), maconha e lança perfume. Na operação o veículo utilizado no crime e o seu proprietário também foram e levados à delegacia. Ele alegou que apenas emprestou o carro para Fabrício e foi liberado.
Segundo os agentes, a execução de Playboy ocorreu a mando do traficante Marco Thomaz dos Santos Moreira de Almeida, conhecido pela alcunha de "Sem Roupa", chefe CV no Frade. Ele está foragido da Justiça e se esconde no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro e a morte de Playboy foi mais um episódio da guerra entre o CV e o TCP. "Sem Roupa" é apontado como mandante de outros crimes, inclusive, do incêndio que destruiu os veículos de uma operadora de internet no final do mês passado no Frade.
Fonte: Jornal A Cidade Costa Verde