A Prefeitura de Angra dos Reis em parceriaa com o Governador do Estado, fez nesta quinta-feira, 07/12, o lançamento oficial do Condomínio Recomeçar, projeto de construção de moradias para a população de Monsuaba, afetada pelas chuvas em 2020.
Participaram do ato diversas autoridades, entre elas a deputada estadual Célia Jordão, secretários de estado e município e vereadores, como o presidente da Câmara, Rubinho Metalúrgico, Chapinha do Sindicato, Jane Veiga, Helinho, Charles Neves, Branco e Dudu do Turismo.
Confira o projeto:
Serão construídas 128 unidades, sendo 32 são destinadas às pessoas com deficiência (PCDs), em cinco blocos com quatro andares cada um. O acesso aos blocos será feito por rampas e as travessias elevadas vão interligar prédios, dando mais acessibilidade ao conjunto. Os apartamentos terão dois quartos, sala, banheiro, cozinha, área de serviço e varanda, totalizando 48,81m² de área útil. Ao longo do conjunto estão previstas 72 vagas de estacionamento para carros e 105 vagas para bicicletas.
O terreno foi cedido pela Prefeitura de Angra e conta com 13.290,81m². Quem desenvolveu o projeto, com investimento de R$ 31 milhões, foi a Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehis). À Prefeitura caberá ainda a implementação de três espaços de lazer, sendo dois de recreação infantil e uma academia ao ar livre.