Com o fim das Eliminatórias Sul-Americanas, a Seleção Brasileira inicia a série de amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2026. O primeiro deles será disputado nesta sexta-feira (10/10), contra a Coreia do Sul, a partir das 8h (de Brasília).
O palco será o Seul World Cup Stadium, em Seul, na Coreia do Sul. O estádio recebeu a estreia da Copa do Mundo de 2002: a vitória de Senegal por 1 a 0 sobre a França, em 31 de maio, pelo Grupo A.
Outros dois jogos do torneio foram disputados no Seoul World Cup Stadium, mas nenhum deles do Brasil. Naquele ano, a Seleção terminou com o título.
Depois de enfrentar a Coreia do Sul, a Seleção Brasileira jogará contra o Japão. O amistoso ocorrerá nesta terça-feira (14/10), a partir das 7h30 (de Brasília), no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão.
O duelo amistoso entre Coreia do Sul e Brasil, nesta sexta-feira (10/10), será transmitido ao vivo pela Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e Ge TV (streaming).
O time sul-coreano conta com alguns nomes de destaque no futebol internacional. Entre eles está o zagueiro Kim Min-jae, do Bayern de Munique, e Son Heung-min, atacante do Los Angeles FC que jogou por anos no Tottenham.
O técnico é Hong Myung-bo. Ele assumiu o comando da Seleção Sul-Coreana em 2024, após passagem pelo Ulsan Hyundai.
O técnico Carlo Ancelotti repetirá o esquema utilizado na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, em 4 de setembro, pela penúltima rodada das Eliminatórias: 4-2-4. Em relação àquela partida, alguns nomes mudarão.
No gol, Bento ganha a vaga de Alisson, que não foi convocado em função de uma lesão (posterior da coxa) – o mesmo ocorreu com o zagueiro Marquinhos (quadríceps esquerdo), que cede espaço a Éder Militão. Na lateral-direita, Vitinho jogará no lugar de Wesley, também fora por problemas físicos (lesão na tíbia).
No ataque, voltam Rodrygo e Vinicius Jr, que não fizeram parte da última convocação. Eles jogarão ao lado de Matheus Cunha e Estevão. Em condições normais, Raphinha comporia o quarteto, mas o atacante do Barcelona está fora por lesão na coxa direita.
A tendência é que Rodrygo e Estevão atuem abertos pela esquerda e direita, respectivamente. Vini Jr e Matheus Cunha devem circular pelo meio da defesa sul-coreana.