A Eletronuclear discutiu, nesta terça-feira, 12/12, as vantagens da energia elétrica proveniente de fontes nucleares, seus benefícios ambientais, desenvolvimento tecnológico e econômico do país, entre outros assuntos. O debate ocorreu em razão da 53ª edição da Assembleia Permanente pela Eficiência Nacional (ASPEN), destacando "A importância da geração nuclear para a segurança energética do Sistema Interligado Nacional".
O evento foi organizado pelo Instituto Besc, que realiza encontros como este mensalmente reunindo técnicos e especialistas brasileiros no âmbito do Governo Federal e da iniciativa privada.
Marcelo Gomes, da Assessoria de Ciência, Tecnologia e Expansão da Eletronuclear e Marcelo Mardegan, da Comunicação da empresa, participaram do debate com Carlos Matias, diretor técnico da Amazul, e Adauto Seixas, presidente da Indústrias Nucleares do Brasil (INB).
O webinar foi realizado no auditório do Observatório Nuclear da Eletronuclear, em Angra dos Reis e pode ser visto no link https://youtube.com/live/YmS7EoafsJw.
Divulgação: Eletronuclear