Confirmado como adversário do Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes, o Al Ahly já pode ser considerado um velho conhecido de times brasileiros no torneio da Fifa.
Jogando seu 9º Mundial, o time egípcio estará no caminho de representantes brasileiros pela quarta edição consecutiva. No total, será o sexto duelo do Al Ahly contra um time do Brasil.
Inclusive, o Al Ahly foi adversário dos dois últimos times do País que se tornaram campeões do mundo: Internacional, em 2006, e Corinthians, em 2012.
Mais recentemente, em 2023, o time egipcio perdeu para o Flamengo por 4 a 2, na disputa pelo terceiro lugar. No ano anterior, foi derrotado pelo Palmeiras na semifinal, por 2 a 0.
O único triunfo do Al Ahly veio em 2021, contra o próprio Palmeiras, na disputa de terceiro lugar daquela edição, quando empatou sem gols no tempo normal e venceu nos pênaltis por 3 a 2.
O herói, na ocasião, foi o goleiro El-Shenawy, que defendeu os pênaltis de Rony e Felipe Melo.
Jogos do Mundial 2023
O Al-Ittihad venceu o Auckland City por 3 a 0 pela primeira rodada do Mundial de Clubes da Fifa 2023. A partida foi realizada no King Abdullah Stadium, em Jeddah, na Arábia Saúdita.
Nesta sexta-feira o Urawa Reds venceu o eeón do Mexico e será o adversário do Manchester City, já o Al Ahly veenceu o Al-Ittihad, de Benzemma, por 3X1 e enfrenta o Fluminense na próxima segunda-feira, 18/12, a partir das 15h.
Os vencedores dos confrontos farão a final do Mundial de Clubees de 2023
22/12/2023
A transmissão do Mundial de Clubes de 2023 na TV ficará a cargo da TV Globo, na rede aberta. Diferente das outras edições, que incluam a transmissão no SporTV, na rede fechada, a emissora carioca aparece apenas como detentora dos direitos nos jogos do Fluminense e do Manchester City nas semifinais, além da partida final, mas sem transmitir os sete jogos da competição. O Grupo Globo fechou um acordo que garante o repasse das imagens da competição apenas para seu canal principal.
Na internet, a transmissão da competição ficará por conta da CazéTV, que adquiriu os direitos de todos os sete jogos do torneio através do seu canal no YouTube, gratuitamente para todos.
Apesar de não ter exclusividade do Mundial de Clubes, o Grupo Globo também vai usar o Globoplay, que pode ser acessado pelos dispositivos Android e iOS e nas smarTVs, e o ge.com, na internet para marcar presença online na transmissão.
Os torcedores também pode acompanhar todos os jogos através do Fifa+,streaming oficial da entidade organizadora do torneio, na internet.
, ena