O calendário esportivo de 2024 em Angra dos Reis será aberto com a tradicional Corrida dos Santos Reis, que no ano que vem terá a sua 33ª edição. A tradicional prova de 5 km vai acontecer na noite do dia 5 de janeiro, às 20, com largada na Praça Zumbi dos Palmares, no Centro, e o evento vai marcar o aniversário de 522 anos de Angra dos Reis, celebrado no dia 6 de janeiro. 1.200 atletas se inscreveram para a disputa da prova, e estão entre eles corredores de Angra dos Reis, Barra Mansa, Paraty e Volta Redonda. As inscrições já se encerraram.
Quem participar vai percorrer as ruas Marquês de Tamandaré, Presidente Castelo Branco, as Avenidas Almirante Julio Cesar de Noronha, Oswaldo Neves Martins, Av. Júlio Maria, Rua Dr. Coutinho, Avenida Ayrton Senna, retornando antes do Iate Clube Aquidabã, pegando mais uma vez no sentido contrário a Avenida Ayrton Senna, Rua Dr. Coutinho, Frei Inácio, Coronel Carvalho, Honório Lima, Júlio Cesar de Noronha, Oswaldo Neves Martins, Presidente Castelo Branco e Marquês de Tamandaré, chegando à Praça Zumbi dos Palmares.
A premiação será para os cinco primeiros colocados no geral feminino e geral masculino, e ainda os três primeiros por categoria de cinco em cinco anos, masculino e feminino. Haverá a Corrida Kids logo após a prova de adultos e as inscrições para a criançada poderão ser feitas na hora. O calendário da entrega dos kits aos corredores ainda será definido e divulgado em breve pela Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Esportes e Lazer, promotora do evento.
Atenção corredores! O tradicional percurso da Corrida Santos Reis já está disponível!
O percurso é: (Praça Zumbi dos Palmares) – Marquês de Tamandaré - Presidente Castelo Branco- Av. Almte. Julio Cesar de Noronha- Avenida Oswaldo Neves Martins – Av. Julio Maria – Dr. Coutinho – Av, Airton Senna – (retorno antes do ICA)- Airton Senna – Dr Coutinho, Frei Inácio – Cel Carvalho – Honório Lima – Julio Cesar de Noronha – Oswaldo Neves Martins – Presidente Castelo Branco – Marquês de Tgamandaré – Praça Zumbi dos Palmares.
Fonte: Jornalista Beto Carmona