A Trilha Porã (aquilo que tem beleza) é localizada entre o Observatório Nuclear e a Praia Brava, percurso de 3,56 km, dificuldade moderada em mão única e elevação máxima de 199m. Trata-se de um importante instrumento de educação cultural e ambiental na Costa Verde.
Após ficar fechada durante meses para reforma, a Trilha Porã, em Angra dos Reis, voltou a receber visitantes. O espaço, inaugurado pela empresa em 2005, recebeu o nome de origem indígena que significa "aquilo que tem beleza".
Trata-se de um importante instrumento de educação cultural e ambiental na Costa Verde. Os interessados em se reconectar com a natureza e desafiar os próprios limites podem participar de um passeio pela Trilha de quarta a domingo, das 8h às 16h.
Já as visitas guiadas em grupo precisam ser agendadas previamente e também contam com uma ida ao Observatório Nuclear.
Instaladas em torno da Mata Atlântica – o terceiro maior bioma brasileiro em extensão territorial –, as usinas nucleares de Angra dos Reis estão rodeadas por uma natureza rica em biodiversidade. Diante desse cenário, a trilha ecológica na área de propriedade da empresa busca aproximar homem e meio ambiente e promover uma conscientização sobre a importância do respeito à flora e fauna locais.