A sala humanizada da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) em Angra dos Reis recebeu da Secretaria de Assistência Social e Promoção da Cidadania uma doação de brinquedos para o espaço mais acolhedor e tranquilo para as crianças que acompanham suas mães. Na grande maioria dos casos, as mulheres atendidas na DEAM são vítimas de violência doméstica.
- Essa é uma parceria da secretaria com a própria delegacia para que juntos possamos conseguir trazer mais acolhimento para as mães e as crianças que precisam passar por aqui. Nosso objetivo, é que as crianças possam ter nesse ambiente uma forma de distração lúdica – comentou a secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Thaísa Bedê.
A delegada titulada da DEAM, Tatiana Martins, destacou a importância das doações para o bem-estar das vítimas e de seus filhos.
- A sala humanizada é um espaço onde buscamos proporcionar o máximo de conforto possível às mulheres que procuram nossa ajuda. A ação da Secretaria de Assistência Social em doar brinquedos é um gesto valioso que impacta positivamente a experiência das mulheres e de suas famílias durante um momento delicado- afirmou a delegada.
Fonte: Prefeitura de Angra dos Reis