O ex-presidente Jair Bolsonaro, fez um vídeo postado no perfil @bolsonaro.tv , desmentindo uma notícia veiculada na Globonews, que a Polícia Federal havia aprendido um laptop da Abin, na casa do vereador Carlos Bolsonaro, alvo de uma operação nesta segunda-feira.
A informação, inclusive, foi desmentida pela própria PF e ABin.
Veja o vídeo:
A Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro em Angra dos Reis, na manhã desta segunda-feira (29). O alvo é o filho dele, o vereador Carlos Bolsonaro, que teria envolvimento em um suposto esquema ilegal de espionagem de autoridades pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência).
Outros mandados também estão sendo cumpridos na residência de Carlos em um condomínio na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, e no gabinete dele na Câmara Municipal.
Segundo a PF, as medidas cumpridas têm como objetivo "avançar no núcleo político, identificando os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin [Agência Brasileira de Inteligência]."
De acordo com investigações, a Abin foi utilizada para espionar políticos e ministros com o uso do software FirstMile durante o governo Bolsonaro.
Carlos Bolsonaro ainda não se manifestou sobre a operação desta segunda-feira.
Fonte: Redação