Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga identificaram no sábado (02/03), em Angra dos Reis, uma empresa que comercializava gás liquefeito de petróleo (GLP) de forma irregular. Os agentes foram ao local averiguar informações encaminhadas pelo Disque Denúncia Angra.
Agentes da 4ª UPAm foram à Rua Ivo Cândido Teixeira, na Japuíba, mas não constataram a existência de corte de árvores e esgoto a céu aberto, mencionados na denúncia, porém, de fato existia um depósito de gás no local.
Durante a fiscalização, os policiais solicitaram que os responsáveis apresentassem as licenças exigidas por lei, como o alvará de funcionamento, licença ambiental de operação (LO) e certificado da Agência Nacional do Petróleo (ANP). O alvará do Corpo de Bombeiros foi mostrado aos agentes da UPAm, porém, vencido em outubro do ano passado.
Ainda de acordo com os policiais da 4ª UPAm, no interior do depósito foram encontrados 243 botijões cheios de GLP de 13 quilos, 217 botijões vazios de GLP de 13 quilos, 25 botijões cheios de GLP de 45 quilos e mais dois botijões vazios de GLP de 45 quilos.
A ocorrência foi registrada na 166ª DP (Angra dos Reis).
Fonte: Portal RJ Costa Verde