De acordo com informações do site https://petronoticias.com.br/ - existe uma expectativa do anúncio oficial da saída do atual presidente da Eletronuclear, Eduardo Grand Court e a sua substituição pelo advogado Raul Lycurgo, que passará a comandar a maior empresa nuclear do Brasil.
De acordo com o site a decisão já teria sido tomada numa imposição do Ministro Alexandre Silveira, de Minas e Energia, pela saída de Grand Court e pela nomeação de Lycurgo. Silveira, que está viajando na comitiva do Presidente Lula.
A informação pegou de surpresa todos os brasileiros que participam da WNE, ainda mais porque o atual presidente ficou pouco mais de um ano no cargo. Ele entrou em outubro de 2022, substituindo Leonam Guimarães, conhecido internacionalmente por sua experiência e competência no setor nuclear e atual membro da AIEA – Agência Internacional de Energia Atômica.
Raul Lycurgo Leite é mestre em Direito Internacional pela American University – Washington College of Law, pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas em Direito e Política Tributária e também em Direito Econômico e das Empresas e bacharel em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília. Em seu currículo, Leite acumula passagens pelo setor de energia elétrica. Ele foi Diretor Jurídico da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) de janeiro de 2015 a junho de 2017. Além disso, entre julho de 2017 e maio de 2020 ele fez parte da diretoria da Transmissora Aliança de Energia Elétrica (Taesa), tendo ocupado os cargos de Diretor-Presidente e Diretor Jurídico e de Regulação.
Abaixo o link da notícia:
https://petronoticias.com.br/conselho-de-administracao-da-eletronuclear-aceita-imposicao-de-alexandre-silveira-e-vai-mudar-presidencia-da-empresa/