noticias277 Angra mantém nota máxima no Mapa do Turismo Brasileiro

Angra dos Reis

Angra mantém nota máxima no Mapa do Turismo Brasileiro

O mapeamento é anual e o resultado é obtido após análise de alguns critérios como quantidade de visitantes nacionais e internacionais e número de meios de hospedagem

Publicada em 20/01/2025 às 17:42h - 17 visualizações -

Compartilhe nas redes sociais

Angra mantém nota máxima no Mapa do Turismo Brasileiro


O Governo Federal atualizou, no último mês, o Mapa do Turismo Brasileiro, que integra o Programa de Regionalização do Ministério do Turismo, e Angra dos Reis manteve-se na categoria A, a maior do ranking, provando que é um dos principais destinos turísticos do país.

 

A classificação das cidades é feita a partir da análise de cinco dados: quantidade de estabelecimentos de meios de hospedagem; vagas de empregos geradas pelos meios de hospedagem; número de visitantes domésticos; estimativa de visitantes internacionais e arrecadação de impostos federais a partir dos meios de hospedagem.

 

-Manter Angra na categoria A significa um reconhecimento nacional da cidade como destino turístico de excelência, ajuda a atrair investidores e a ter acesso a recursos financeiros e técnicos para desenvolvimento do setor. Para manter a classificação, o poder público busca sempre aperfeiçoar a gestão turística, investir em infraestrutura e a buscar sempre a melhoria dos serviços oferecidos – ressaltou o presidente da TurisAngra, João Willy.

 

De acordo com o Governo Federal, esse mapeamento permite uma visão ampla do potencial turístico brasileiro, facilitando a gestão e a distribuição de recursos de forma mais eficaz. O Mapa também é uma importante ferramenta utilizada por turistas e agências de viagens em pesquisas por destinos que tenham uma boa infraestrutura.

 

A participação no Mapa do Turismo Brasileiro é aberta a todos os municípios brasileiros, desde que observem os critérios estabelecidos na Portaria Ministerial nº 41/2021. Em 2024, 2.655 mil municípios foram avaliados pelo Governo Federal, entre 347 regiões turísticas no Brasil.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site Mambucaba News Nosso Whatsapp (24)99859-7532
Copyright (c) 2025 - Mambucaba News - Mambucaba News Sempre com você!
Converse conosco pelo Whatsapp!