noticias213 Prefeitura alinha novas ações contra os efeitos da chuva em Angra

Angra dos Reis

Prefeitura alinha novas ações contra os efeitos da chuva em Angra

Encontro na sede da Defesa Civil reuniu secretarias, forças de segurança e órgãos federais para avaliar ações e reforçar o atendimento à população

Publicada em 06/04/2025 às 04:30h - 19 visualizações -

Compartilhe nas redes sociais

Prefeitura alinha novas ações contra os efeitos da chuva em Angra



A Prefeitura de Angra dos Reis realizou na tarde deste sábado (5) uma reunião na sede da Defesa Civil para avaliar os serviços executados ao longo do dia, definir prioridades para o domingo e articular a atuação das diferentes secretarias diante dos efeitos das fortes chuvas no município.

 Estiveram presentes secretários municipais, vereadores, o delegado da Polícia Civil de Angra, Roberto Ramos, a tenente-coronel Amanda Neves, comandante da Polícia Militar de Angra, e representantes do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad). Cada pasta apresentou um panorama das ações realizadas, dificuldades enfrentadas e demandas para continuidade dos atendimentos.

 Durante o encontro, foi destacada a relevância das obras de prevenção já realizadas, que contribuíram para mitigar os danos causados pelo volume extremo de chuva. Também foi reforçada a importância de que a população busque informações apenas por meio dos canais oficiais da Prefeitura e veículos de comunicação confiáveis, a fim de evitar a disseminação de boatos e garantir a segurança de todos.

 - Quero parabenizar todo o time do Governo Municipal, as secretarias, a Defesa Civil, os servidores e todos os órgãos envolvidos que estão atuando de forma incansável desde o início dessa situação. O trabalho integrado, a dedicação e o compromisso de cada equipe têm sido fundamentais para reduzir os impactos das chuvas e garantir o apoio necessário à população. Reforço também a importância de que todos acompanhem apenas os canais oficiais da Prefeitura e veículos de comunicação sérios, para que as informações cheguem de forma clara, segura e responsável a cada cidadão angrense – destacou o prefeito, Cláudio Ferreti.

 Na tarde de hoje, a Prefeitura decretou situação de emergência, permitindo que o município acesse recursos estaduais e federais, faça compras emergenciais, convoque voluntários e adote medidas imediatas de proteção à população, como evacuação de áreas de risco e uso de propriedades em situações emergenciais. O volume acumulado de chuva em Angra ultrapassou os 324 mm em 24h e 357mm em 48h, provocando alagamentos, deslizamentos, transbordamento de rios e danos em diversas áreas da cidade. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site Mambucaba News Nosso Whatsapp (24)99859-7532
Visitas: 88326 Usuários Online: 7
Copyright (c) 2025 - Mambucaba News - Mambucaba News Sempre com você!
Converse conosco pelo Whatsapp!