Um idoso, de 74 anos, se passou por uma outra pessoa por 58 anos. De acordo com a prefeitura de Volta Redonda (RJ), ele se apropriou da identidade do filho de um ex-patrão, que morreu em 2013, em Barra Mansa (RJ)
Segundo a Polícia Civil, o idoso conseguiu tirar identidade e carteira de trabalho no nome da vítima e, até mesmo, se aposentar.
A prática foi descoberta por guardas municipais da Patrulha de Proteção ao Idoso de Volta Redonda na terça-feira (28), quando o suspeito foi ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do distrito de Santa Rita de Cássia, em Barra Mansa, se queixar que teve o Benefício de Prestação Continuada (BPC) suspenso há sete meses.
Durante a apresentação da documentação pessoal no Cras, o idoso entregou a própria certidão de óbito. Surpresos, os funcionários da unidade acionaram a Guarda Municipal.
No local, uma irmã do idoso relatou aos agentes que ele se passava pelo filho do um ex-patrão desde 1966, quando trabalhava em uma fazenda, já que os dois possuíam o primeiro nome igual.
Todos foram levados para a delegacia de Volta Redonda, onde foi descoberto que o idoso se apresentava como um homem nascido em 1948 e falecido em 2013. Com essa identidade, ele registrou 12 filhos e foi preso, em 2018, por tentativa de homicídio.
O caso foi registrado na delegacia como fato atípico e está sendo investigado pela Polícia Civil de Volta Redonda. O idoso foi liberado. Testemunhas e familiares serão ouvidos para esclarecer o motivo que levou o idoso a se passar por outra pessoa.