noticias714 Eletronuclear emitiu um informe interno sobre o abono dos terceirizados

Mambucaba

Eletronuclear emitiu um informe interno sobre o abono dos terceirizados

Informe que a partir das 19h do dia 24/04, não haverá abono aos atrasos

Publicada em 25/04/2025 às 05:54h - 19 visualizações -

Compartilhe nas redes sociais

Eletronuclear emitiu um informe interno sobre o abono dos terceirizados



Em um informe interno, a Eletronuclear informou que foram adotadas medidas operacionais com o objetivo de garantir o acesso seguro e regular às instalações da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA), dentro dos horários previstos em contratos, dos funcionários das empresas contratadas.

A empresa informa que “à partir das 19h do dia 24 de abril de 2025, não serão considerados como passíveis de abono, por parte da fiscalização da Eletronuclear, os atrasos por motivo de impedimento de acesso à CNAAA, pelo piquete que visa o bloqueio de empregados do quadro próprio da Eletronuclear e que todos os atrasos impactarão as medições contratuais, conforme estabelecido nos respectivos contratos e que cada superintendência deverá, por meio do gestor contratual, comunicar de forma imediata as empresas prestadoras de serviços sob sua responsabilidade.”

A Eletronuclear diz, ainda, no informe que as linhas de ônibus seguem disponibilizadas nos horários originais, mesmo diante do movimento grevista e destaca que instalou um guarda-corpos em pontos estratégicos e o reforço da segurança por meio de base de apoio da Polícia Militar, para acesso dos funcionários.

Finalizando o informe, a Eletronuclear diz que o movimento grevista em curso se refere exclusivamente a reivindicações de empregados da Eletronuclear, não abrangendo profissionais de empresas terceirizadas ou contratos com prestadores de serviço, que não estão abrangidos pelos direitos da greve em curso.

O Mambucaba News conversou com alguns funcionários que estão na greve, que informaram que o movimento grevista não está impedindo os funcionários terceirizados de acessarem o Complexo Nuclear, apenas estão fazendo a abordagem para conscientizar sobre a importância da adesão à paralisação dos funcionários da Eleteronuclear, que reinvidicam também, além da questão salarial, a retomada de Angra 3.

Lembrando que a greve começou no dia 08/04 e está no seu 18º dia, sem previsão de término. O STIEPAR está aguardando uma nova contra proposta da Eeletronuclear.  




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site Mambucaba News Nosso Whatsapp (24)99859-7532
Visitas: 96230 Usuários Online: 3
Copyright (c) 2025 - Mambucaba News - Mambucaba News Sempre com você!
Converse conosco pelo Whatsapp!