Após informações do Disque Denúncia e do Comando de Operações de Inteligência da Polícia Militar da Bahia (Coint/BA), a P2, do 33º BPM e uma equipe da Subsecretaria de Inteligência da PM do Rio (SSI/PMERJ), capturaram nesta sexta-feira, dia 21, no Parque Mambucaba , Marcel Felipe dos Santos, de vulgo Marcel, de 28 anos. Ele era foragido da justiça da Bahia pelos crimes de roubo qualificado, que é uma forma mais grave de roubo, que ocorre quando há violência que resulta em lesão corporal grave ou morte da vítima e tráfico de drogas. Além desse “currículo”, ele participou da tentativa de homicídio do Sgt Edson Paim da PM baiana, no dia 14 de fevereiro de 2016.
Na ocasião, Marcel e um parceiro de crime foram vingar a morte de um comparsa conhecido como Dija, no bairro onde o policial morava, na Cidade Baixa. Quando avistaram o policial e um amigo em uma moto, a dupla de bandidos abriu fogo contra eles. Houve troca de tiros e o policial foi atingido no rosto, e, felizmente, sobreviveu. Além dessa “ ficha” o elemento, segundo a polícia baiana, é membro da organização criminosa “Bonde do Maluco” (BDM), que atua no bairro de Massaranduba, em Salvador na capital da baiana. O BDM nasceu em 2015, e é especializada no tráfico de drogas, assaltos, sequestros e assassinatos. Assista ao vídeo do agente da P2 conduzido o foragido para a 166ª DP:
Cabe ressaltar que a prisão de Marcel é fruto de uma ação conjunta entre agências de inteligência da PMERJ e a PMBA e representa um marco importante na luta contra a criminalidade e na defesa da segurança pública. Essa conquista demonstra a eficácia da cooperação e do trabalho integrado entre as forças de segurança, bem como a determinação em combater a impunidade e proteger a sociedade.
Assim a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro segue em diligências para prender outros criminosos, e pede o apoio da população para denunciar a sua localização, pelos seguintes canais de atendimento: Central de atendimento/Call Center: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177, WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa) e Aplicativo: Disque Denúncia RJ. O anonimato é garantido.