Uma informação do Disque Denúncia Paraty (0300 253 1177), através do programa Linha Verde, voltado para meio ambiente, levou uma equipe do Comando de Polícia Ambiental nesta quinta-feira (27) à Trindade, na cidade de Paraty, onde agentes se depararam com indícios de poluição e construção irregular.
Segundo a 4ª Unidade de Policiamento Ambiental, quando em fiscalização na Rua Américo Rosa, agentes identificaram a construção de três chalés de madeira ao lado de um córrego com biodigestor, sendo uma área de preservação permanente. O responsável, ao ser questionado, informou ter finalizado a construção em novembro de 2023, mas não possuía nenhuma licença ambiental desde a época da construção. Diante dos fatos, os policiais da UPAm Juatinga se deslocaram à 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
Em Paraty, para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente