Hércules Anton de Almeira, advogado conhecido no Sul Fluminense, foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (21) em frente a uma escola infantil na Rua Adolpho Klotz, no bairro Santa Rosa, em Barra Mansa. O crime chocou moradores e pais de alunos.
Hércules foi atingido por seis tiros; dois do pescoço e quatro no tórax. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Santa Casa de Barra Mansa, mas não resistiu aos ferimentos. A motivação do homicídio ainda é desconhecida, e as circunstâncias estão sendo investigadas pela 90ª Delegacia de Polícia Civil. Hércules Anton foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Barra Mansa.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Barra Mansa e do Rio de Janeiro expressaram pesar e solidariedade pela morte do advogado Hércules Anton de Almeida, ex-presidente da OAB de Barra Mansa e conselheiro seccional, morto a tiros na tarde desta segunda-feira (21). Em nota, a OAB de Barra Mansa afirmou: "A OAB se solidariza e se compromete a envidar todos os esforços no sentido de apurar o lastimável fato ocorrido com o ex-presidente da Subseção Barra Mansa e atual Conselheiro da Seccional Dr Hércules Anton de Almeida. Nosso respeito e sentimentos aos familiares, amigos e a sociedade!"
Já a OAB-RJ declarou: "A notícia da morte a tiros do conselheiro seccional e ex-presidente da OAB/Barra Mansa Hércules Anton de Almeida, nesta segunda-feira, dia 21, choca e consterna a Seccional."
Fonte: Diário do Vale