A Eletronuclear está sob nova direção. O Conselho de Administração da empresa definiu a nomeação de Raul Lycurgo Leite para o cargo de diretor-presidente. Advogado de formação, Lycurgo tomou posse nesta segunda-feira (18). Ele sucede Eduardo Grand Court, que assumiu a presidência em outubro de 2022.
De 2015 a 2017, Lycurgo foi diretor jurídico da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Na sequência, entre 2017 e 2020, atuou como diretor-presidente e diretor jurídico e de regulação na Transmissora Aliança de Energia Elétrica (Taesa), um dos maiores grupos privados de transmissão do setor.
Além da experiência de gestão na área, Lycurgo é Procurador Federal desde 2002, tendo sido cedido para a Eletronuclear. Desde 2020, é membro da Comissão de Direito de Infraestrutura do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O novo presidente da Eletronuclear é mestre em Direito Internacional pela American University Washington College of Law e pós-graduado em Direito Econômico e das Empresas, bem como em Direito Tributário, pela Fundação Getúlio Vargas.
Eletronuclear