A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio, está promovendo na praça Zumbi dos Palmares o projeto "Instrumental na Praça", com apresentações musicais de vários estilos. Nos dias 23 e 30 de dezembro, o grupo Regional Choro Caiçara vai se apresentar às 10h. O grupo vai apresentar o melhor do chorinho brasileiro, com músicos da cidade e show gratuito.
O projeto foi iniciado no dia 2 de dezembro, em homenagem ao Dia do Samba, repetindo o sucesso no último sábado,16, e seguindo com agenda prevista até janeiro de 2024.
Para esse sábado, 23, a novidade é o microfone aberto para os amantes do chorinho, dando a chance para que o público presente participe do show. As atrações musicais para 2024 estão sendo confirmadas e serão divulgadas nos próximos dias. O Secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, convida a todos para prestigiar o projeto.
– A praça Zumbi dos Palmares reúne famílias que vêm fazer suas compras no "Mercado de Peixe", na feirinha, passear com as crianças, principalmente na parte da manhã. É um espaço democrático, e nada melhor que um chorinho brasileiro para trazer ainda mais alegria a esse local emblemático da nossa cidade. Vale a pena prestigiar – diz o secretário Andrei.
O Regional Choro Caiçara foi fundado em 2017 em Angra dos Reis, na intenção de fazer shows que mantenham viva a história e a preservação da genuína música brasileira, o choro, na região Costa Verde. O grupo é formado por João Paulo Moreira (flauta e saxofone), Juliano Ribeiro (cavaquinho), Neimar Basílio (pandeiro), Jocélio Pires (violão 7 cordas) e Wosenclever Santos, o "Clevinho" (percussão e voz).
Conheça um pouco o trabalho do Grupo Regional Choro Caiçara
Prefeitura de Angra dos Reis