O Projeto OCUPA PARATI, uma grande feira multicultural de Economia Solidária, idealizada e realizada pelos membros do coletivo SOMAR, que apresenta produtos essencialmente artesanais, rodas de conversa, apresentações culturais e oficinas de arte está acontecendo em Paraty, até o próximo domingo, 28/01, na Quadra da Igreja Matriz, no Centro Hhistórico.
Horário: 15h às 23h
Maiores inforrmações @coletivosomarparaty
O Coletivo SOMAR surgiu em 2018, a partir da necessidade urgente de reunir e dar oportunidade aos pequenos artesãos, artistas, produtores e agricultores familiares de Paraty.
Uma das cooordenadoras do Projeto, Nataly Arantes, informou que a missão é criar um impacto positivo em nossa comunidade, promovendo a inclusão sociocultural e o desenvolvimento sustentável, impulsionando a economia local, valorizando o artesanato e a cultura da região, promovendo a conscientização ambiental e gerando oportunidades de trabalho para novos artesãos e artistas.
Atualmente o projeto conta com 78 famílias/ empreendimentos, composto por pequenos agricultores, comunidades tradicionais (Quilombolas, Indígenas e coletivos da costeira), artesãos, educadores e artistas do território de Paraty.
Redação