Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Angra dos Reis

Angra ganha instituição de acolhimento para idosos

Localizado no Retiro, espaço tem capacidade para acolher 20 pessoas gratuitamente


Um novo espaço em Angra promete oferecer acolhimento e cuidados especiais aos idosos da cidade de forma gratuita. Construída no bairro Retiro, próximo à praia, a Instituição de Longa Permanência Para Idosos (ILPI) conta com 394,42 m² de área útil coberta e 414,46 m² de área descoberta para atividades ao ar livre e banho de sol. Possui cinco quartos, com capacidade para quatro idosos cada. Além disso, também tem banheiros acessíveis, cozinha, refeitório, sala de artesanato/informática, sala de atividades/fisioterapia, sala de atendimento médico, entre outros cômodos.

Inaugurado na tarde de terça-feira, 30 de janeiro, o espaço, que é a primeira Instituição de Longa Permanência Para Idosos pública de Angra, leva o nome de Luíza Olindina da Silva Alves, saudosa professora que participou da criação e manutenção da Pestalozzi no município – entidade sem fins lucrativos especializada no atendimento de pessoas com deficiência. O prefeito Fernando Jordão, participou da cerimônia de abertura do local ao lado da deputada estadual Célia Jordão e de outras autoridades.

O acolhimento na instituição é feito por meio do CREAS de Angra dos Reis ou pelo Poder Judiciário, acompanhado de avaliação social e da documentação do idoso. Das 20 vagas para pessoas idosas em estado de vulnerabilidade social do município, todas já estão ocupadas, e existe uma fila de espera para novos internos.



Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!