Na manhã desta quarta-feira, 31, a Polícia Federal prendeu Júlio Cesar de Almeida, o Julinho Nota 10, delegado de polícia federal aposentado, foragido há pelo menos três anos, e responsável por operacionalizar um esquema de envio de ouro para o exterior a partir dos principais aeroportos brasileiros.
O preso, foragido desde a deflagração da operação RUTA 79, realizada pela PF/RJ em agosto de 2021, foi capturado por policiais federais lotados Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro e da Delegacia da PF em Angra dos Reis. O homem foi localizado em uma de suas residências, em Angra dos Reis.
O mandado, expedido pela 5ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, imputa ao já denunciado os crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, contrabando, descaminho, corrupção passiva, dentre outros.
O preso, que já fora condenado pelo crime de roubo, foi levado à Superintendência da PF, para formalidades decorrentes da prisão judicial e será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá a disposição da justiça.
Jornal A Cidade