Um adolescente, de 13 anos, morreu eletrocutado nesta segunda-feira, 12/02(12) em Angra dos Reis (RJ). O caso aconteceu em uma localidade conhecida como Itinga, no bairro Bracuí.
Segundo a Polícia Militar, o menino subiu em uma árvore para pegar abacate, mas acabou encostando em um fio de alta tensão.
De acordo com a Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, técnicos estiveram no local para desligar a rede elétrica e auxiliar no resgate do Corpo de Bombeiros. No entanto, a vítima não resistiu à descarga e faleceu na hora.
Uma equipe da Polícia Civil esteve no local realizando uma perícia para ajudar nas investigações. Em seguida, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Local (IML) de cidade.
Em nota, a Enel lamentou o acidente e informou que está em contato com familiares do adolescente para oferecer o suporte necessário.
O caso foi registrado na delegacia da cidade, que investigará o acidente.
Leia a nota da Enel na íntegra
"A Enel Distribuição Rio lamenta profundamente o acidente ocorrido nesta segunda-feira, em Angra dos Reis, quando uma criança veio a óbito depois de encostar na rede elétrica da companhia ao subir em uma árvore.
Técnicos estiveram no local e desligaram a rede para possibilitar o resgate pelo Corpo de Bombeiro.
A Enel está em contato com os familiares para oferecer o suporte necessário".
G1