Uma gráfica utilizada pelo tráfico de drogas para produção de etiquetas foi descoberta pela Polícia Civil na sexta-feira (15) em Volta Redonda (RJ). O responsável, por 58 anos, foi preso.
A gráfica funcionava em uma casa, localizada na Rua 24, no bairro Padre Josimo. Segundo a Polícia Civil, no local, eram produzidas etiquetas para embalar drogas de uma facção criminosa.
A polícia chegou ao endereço após um trabalho de inteligência da delegacia de Volta Redonda. Antes de entrarem na gráfica, os agentes avistaram a esposa do responsável saindo do local com documentos impressos.
Na gráfica, foram encontradas centenas de folhas com 50 etiquetas cada - todas identificadas com o nome da facção, os valores e tipo da droga - além de vários pacotes com folhas, impressoras, CPU e um celular.
Algumas etiquetas já estavam dentro de envelopes, que seriam enviados para pelo menos oito bairros da cidade.
O responsável pela gráfica e a esposa foram levados para a delegacia junto com todo o material apreendido.
O homem vai responder por associação ao tráfico de drogas. Ele será transferido para a Cadeia Pública de Volta Redonda, onde vai passar por uma audiência de custódia. Já a mulher foi ouvida e liberada.
A Polícia Civil informou que a ação faz parte de uma investigação em andamento para acabar com as atividades criminosa na região.
Informações sobre qualquer crime podem ser passadas à polícia pelo Disque Denúncia (24) 3339-2462, que funciona como WhatsApp. O anonimato é garantido.
Fonte: G1