A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude de Paraty, participa do Fórum da Juventude do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC) que acontece em Nova York, nos Estados Unidos, entre terça (16) e quinta-feira (18).
Única representante da Costa Verde, a gestora de Políticas Públicas para a Juventude de Paraty, Natalia Braga, integra às discussões, à convite da ONU, no evento que reúne jovens participantes de organizações da sociedade civil, parlamentares e gestores de juventude do mundo inteiro. A jovem também compõe a delegação do Observatório Internacional de Juventude.
"Para mim, esse encontro representa a idealização de um projeto coletivo, construído por muitos jovens paratienses. Como gestora, nunca imaginei chegar à discussões da pauta dentro das Nações Unidas. E não por não ser capaz, mas pelo patamar em que essas discussões se encontram", disse Braga. "Como jovem, mulher, caiçara, paratiense e moradora de um bairro como a Ilha das Cobras, sei das dificuldades de estar inserida neste contexto."
A edição 2024 tem como tema "Reforçar a Agenda 2030 e erradicar a pobreza em tempos de múltiplas crises: a entrega eficaz de soluções sustentáveis, resilientes e inovadoras". Além dessas pautas, os gestores globais vão contribuir com debates de políticas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
"Tenho o prazer de convidá-la a participar do Fórum da Juventude, uma plataforma para jovens líderes de todo o mundo dialogarem entre si e com os Estados-membros das Nações Unidas; e compartilharem ideias que façam avançar a agenda de desenvolvimento da juventude a nível nacional, regional e global", disse a presidenta do Conselho Econômico e Social, Paula Narvaéz, por carta-convite.
Sobre Natalia Braga
É gestora de Políticas Públicas para a Juventude do município de Paraty há 3 anos, nutricionista e professora.
Pós-graduanda em Gestão de Territórios e Saberes, foi intercambista em projeto social na Colômbia e é vice presidenta do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Matéria: Matheus Ruffino
Redação